Skip to main content
Minha SacolaFechar Sacola

Como você sabe, cada make e cada acabamento tem seu charme e suas características. E sobre os efeitos, como os requintados glow e matte, com ou sem brilho, qual você prefere? 

Glow ou Matte, qual escolher?

Bem, sobre qual escolher, é preciso conhecer cada um, por exemplo, a diferença entre Glow e Matte está na cremosidade e o brilho do Glow e o resultado mais sequinho e sem brilho do Matte. São essas as principais características que realçam a beleza da mulher, que começa no cuidado. Sim, no cuidado com a pele, no cuidado com a escolha dos produtos, no cuidado ao aplicar os produtos, no cuidado com a limpeza da pele, no autocuidado como um todo!

Glow é o acabamento iluminado

Produtos para o efeito cremoso e brilhante formam o Glow, que resulta numa pele com um brilho natural, uma pele fresca, hidratada e iluminada. Essa aparência, que também é chamada de “orvalhada”, requer bastante hidratação para refletir a luz. Por isso, sua aplicação precisa ser cuidadosa devido ao grau de umidade da pele. Numa pele oleosa, por exemplo, podem aparecer erupções cutâneas e eliminar o aspecto saudável.

Chamam de pele orvalhada porque a aparência deve ser úmida e não molhada, e o brilho deve ter aspecto natural e não um brilho oleoso. É isso que dá um acabamento iluminado e uma textura mais leve. Uma camada fina de iluminador remete a luz para o brilho natural da make sobre a pele. Esse efeito você consegue ao aplicar o pó bronzer e iluminador Urban Glow.

O bronzer e iluminador BASH Beauty é uma maquiagem vegana, especialmente pensada para finalizar a maquiagem e realçar a beleza natural da pele, combina perfeitamente com qualquer tom de pele e tem longa duração sem perder o brilho. Isso é extremamente importante.

Matte é o acabamento fosco

Produtos para o efeito fosco, mais seco e sem brilho formam o matte, que resulta numa pele mais opaca, aveludada e seca, sobretudo bastante macia devido ao preparo da pele antes da sua aplicação. 

O cuidado com a pele antes da aplicação do acabamento é essencial, sem contar que usar o produto certo é de igual importância. Esses são dois passos  indispensáveis, porque o que numa pele pode parecer fosco e seco, em outra pode ter um aspecto seco, desidratado e pesado.

Matte é um acabamento mais indicado para peles oleosas, devido ao brilho natural da pele além do normal. Ele dá uma reduzida na oleosidade e naqueles poros dilatados, aparentes. A pele matte é hidratada e mais voltada ao uso de base, com alta cobertura, oil free, de longa duração, corretivo, nada de brilho. 

Os dois acabamentos podem ser aplicados em conjunto?

Sim, com certeza é possível unir glow e matte em uma make. O resultado pode ser duradouro e natural em um mix entre o equilíbrio de um brilho orvalhado e o fosco sequinho e saudável. Makes são mesmo divertidas, por mais cuidados o passo a passo para sua aplicação exija, fazendo tudo certinho, o resultado fica deslumbrante.

Ainda mais agora, sabendo que a principal diferença entre o orvalhado e o fosco é o acabamento, você pode ter um rosto fosco, com a boca e os olhos brilhantes, tudo muito bem aplicado e combinado, e pode aplicar uma fina cremosidade nas maçãs do rosto para dar um realce. 

Para valorizar os seus lábios, recomendamos o Lip Gloss Bash, que tem ácido hialurônico para estimular o colágeno e hidratar, além de dar aquele brilho molhado com efeito 3D, mas sem grudar. São três tons: nude, dourado e vermelho. 

Realce também seus olhos com lapiseira delineadora à prova d’água, o lápis delineador e esfumador, o lápis delineador de sobrancelhas e para complementar, a máscara para cílios. A Bash tem tudo isso para você, conheça cada um aqui

A linha completa da Bash oferece qualidade, combinação de cores, texturas, efeitos e contrastes únicos. Inclusive, todos eles são cruelty free. Enfim… glow ou matte, tudo depende de como você prefere a aparência da sua pele, do quando quer ousar em seu look. Desde que tudo comece com a pele limpa e tenha a beleza como ponto de chegada.

Confira também: Tirar maquiagem: por que é necessário

Um comentário

Deixe um comentário